Portal do Governo Brasileiro
  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Página Inicial

Processo Seletivo

Imprimir

Encerram neste domingo as inscrições para seleção dos cursos técnicos integrados de nível médio

Estudantes que já concluíram ou estão concluindo o Ensino Fundamental neste ano podem concorrer a uma vaga em cursos técnicos integrados de nível médio, que o Instituto Federal de Goiás (IFG) está ofertando para 2017. No IFG Câmpus Goiânia Oeste foram ofertadas 90 vagas para os cursos: Técnico em Análises Clínicas, Técnico em Nutrição e Dietética e Técnico em Vigilância em Saúde. As inscrições podem ser feitas até o dia 6 de novembro, domingo, somente pela internet, na página do Centro de Seleção do IFG.

RESERVA DE VAGAS

No ato da inscrição, os candidatos devem fazer opção por concorrer pelo sistema universal (sem qualquer exigência) ou pelo sistema de reserva de vagas. O IFG destina 50% das vagas ofertadas aos alunos oriundos de escolas públicas. Dentro dessa cota, estão reservadas vagas para alunos de família de baixa renda e também para alunos que se identificarem como pretos, pardos ou indígenas.

A seleção dos candidatos será feita por meio de prova objetiva, composta de 50 questões referentes ao conteúdo do Ensino Fundamental. Dia 11 de novembro, o Centro de Seleção do IFG vai divulgar a lista das inscrições deferidas. Dia 14 de dezembro, serão divulgados os locais de prova e dia 18 de dezembro será realizada a seleção.

TÉCNICO INTEGRADO EM ANÁLISES CLÍNICAS

A oferta do Curso Técnico Integrado em Análises Clínicas tem como objetivo geral formar profissionais que atuem em laboratórios de análises clínicas públicos, privados, hospitalares e não hospitalares, com ações voltadas para a coleta e manipulação de amostras biológicas, execução de exames laboratoriais relativos às análises microbiológicas, morfológicas, químicas e físicas,  operação de equipamentos e biossegurança e o apoio ao diagnóstico desde a orientação prévia do paciente/cliente, a coleta e processamento de amostras biológicas, até a execução de exames laboratoriais, atuando diretamente ligados à educação para saúde e para o auto-cuidado, proteção, prevenção, promoção da saúde e segurança no trabalho. Segundo a Classificação Brasileira de Ocupações, o profissional Técnico em Análises Clínicas é habilitado para analisar material biológico de pacientes e doadores, recebendo e preparando amostras conforme protocolos específicos. Operar, checar e calibrar equipamentos analíticos e de suporte. Trabalha conforme normas e procedimentos técnicos de boas práticas, qualidade e biossegurança.

TÉCNICO INTEGRADO EM VIGILÂNCIA EM SAÚDE

O profissional formado no Curso Técnico Integrado em Vigilância em Saúde desenvolve ações de inspeção e fiscalização sanitárias, aplica normatização relacionada a produtos, processos, ambientes, inclusive do trabalho, e serviços de interesse da saúde. O profissional também investiga, monitora e avalia riscos e os determinantes dos agravos e danos à saúde e ao meio ambiente. Compõe equipes multidisciplinares de planejamento, execução e avaliação do processo de vigilância sanitária, epidemiológica, ambiental e saúde do trabalhador. Atua no controle do fluxo de pessoas, animais, plantas e produtos em portos, aeroportos e fronteiras. Desenvolve ações de controle e monitoramento de doenças, endemias e de vetores. Dentre os temas abordados na formação incluem-se as políticas de saúde, epidemiologia, biossegurança, demografia, bioestatística, sistemas de informação em saúde, legislação, ética e bioética. É uma formação ampla com possibilidades de atuação em instituições de saúde, agências de vigilância, setor público e privado.

TÉCNICO INTEGRADO EM NUTRIÇÃO E DIETÉTICA

A oferta do Curso Técnico Integrado em Nutrição e Dietética tem como objetivo geral formar profissionais que atuem nas diferentes áreas da Nutrição e Dietética com ênfase na promoção da saúde. É uma profissão regulamentada pelo Conselho Federal de Nutricionistas (CFN). O curso tem o objetivo de ampliar as oportunidades educacionais, por meio da integração da educação básica à formação e qualificação profissional na saúde; é voltado para aqueles que buscam uma profissionalização e necessitam fazer à escolarização de nível médio.

Todos os três cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio no IFG Câmpus Goiânia Oeste têm duração de três anos e as aulas ocorrem em período integral (7h30 às 17h15).


Faça sua inscrição.

Saiba mais sobre os cursos oferecidos no IFG Câmpus Goiânia Oeste.

Confira o edital do processo seletivo para os cursos técnicos integrados ao ensino médio.

Confira o Quadro de vagas e cursos por câmpus.

Acompanhe o cronograma do processo seletivo.

Comunicação Social/Câmpus Goiânia Oeste.

 

 

Destaques

Banner
Banner
Banner
Banner

Eventos

Comunicados

Horário Funcionamento do IFG Câmpus Goiânia Oeste

A Direção-geral do IFG Câmpus Goiânia Oeste informa que do dia 26 de dezembro de 2016 ao dia 06 de janeiro de 2017, o câmpus funcionará das 7h à 13h. A partir do dia 09 até o dia 13 de janeiro, o câmpus estará aberto das 8h às 20h.

Com o retorno das aulas e o fim do recesso acadêmico no dia 16 de janeiro, o IFG Câmpus Goiânia Oeste voltará a atender em horário normal, das 7h às 22h.

Comunicação Social/Câmpus Goiânia Oeste

 
Publicação de portaria com a Política de Acompanhamento de Egressos

Leia mais...
 
Prorrogação dos mandatos nos Conselhos e CPA

Leia mais...
 
Número telefônico (62) 3251-9827 não está mais habilitado

 

Leia mais...

Portal do Servidor

Portal do Aluno

Banner
Banner
Banner